quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Semusp dá sequência ao cronograma de revitalização da iluminação pública em Maringá

MGX Gestão de Energia

Fonte: O Diário - 01.08.2011
Paraná - Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de Maringá concluíram na semana passada a revitalização do sistema de iluminação pública no trecho entre a sede do distrito de Floriano e o trevo da rodovia PR-317 e também na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Imperial. O trabalho faz parte do projeto da prefeitura que promove a revitalização do sistema em ruas, avenidas, rotatórias, praças, bosques e outros espaços públicos de lazer e recreação do município.

Nesta semana as equipes retornam ao distrito de Floriano para concluir a instalação de novas luminárias e a substituição de lâmpadas na pista de caminhada ao redor do campo de futebol do distrito. Na área urbana, os trabalhos estarão concentrados na Avenida Sabiá e no trajeto da outra avenida marginal do Contorno Norte, que vai do trevo da saída para Paranavaí até o Conjunto Residencial Ney Braga.

"Estamos trabalhando em pontos da cidade onde o sistema era diversificado, com luminárias e lâmpadas de vários tipos e potências diferentes", explica o gerente do setor, Roberto Orlandini. "Agora é implantado o padrão, com luminárias de braços longos, do tipo BR-2, com lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts que possibilitam rendimento fotométrico 75% superior", assegura.

Entre as vantagens proporcionadas por essas substituições está a diminuição dos gastos com manutenção, em função da instalação de equipamentos antivandalismo, e maior vida útil. Outro ponto positivo é a redução da conta de energia elétrica proporcionada pela instalação de lâmpadas, reatores e luminárias mais eficientes, além da redução dos itens de estoque, o que facilita o gerenciamento e racionaliza o processo de aquisição de materiais.

O cronograma de serviço do setor de iluminação pública e elétrica prevê para os próximos dias reparos no sistema de iluminação das avenidas José Alves Nendo, Nildo Ribeiro da Rocha e Gastão Vidigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário