terça-feira, 12 de abril de 2011

Consumidores daCEEE cadastrados nos programas sociais terão substituição de geladeiras

MGX Gestão de Energia

Fonte: Jornal Agora - 08.04.2011
Rio Grande do Sul - Clientes da CEEE, participantes dos programas sociais do governo, poderão substituir gratuitamente suas geladeiras com mais de três anos de uso. Para isso, deverão estar devidamente identificados pelo Número de Inscrição Social (NIS).

Por enquanto, o benefício atinge apenas a área da Gerência Regional Metropolitana. Na região de abrangência do Rio Grande, segundo informações da CEEE Regional Litoral Sul, o projeto de substituição também será implantado, porém ainda não há um prazo determinado.

Os clientes que possuem direito adquirido, receberão da CEEE, juntamente com a conta de luz, cartas respostas para os nomes que constam no cadastro da empresa e que estão em dia com o pagamento da conta de energia elétrica. Além da geladeira, também serão doadas quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 20W, para substituírem as incandescentes (que são menos eficientes e consomem mais e que serão retiradas pela CEEE), além de uma tomada em novo padrão para instalar a geladeira.

Projeto

Os investimentos em eficiência energética são uma exigência legal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o projeto de substituição de geladeiras faz parte dessas determinações. Nesta primeira etapa de execução, serão aplicados recursos da ordem de R$ 11 milhões e a prestação do serviço será feita por uma empresa licitada, que deverá entregar a geladeira nova, retirar e descartar adequadamente a antiga. A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do proprietário da casa.

As pessoas da área abrangida, que têm NIS, e não receberem a carta-resposta para reenviar à CEEE deverão procurar um dos pontos de atendimento da companhia. Quando o projeto estiver em fase de execução, elas serão contatadas para marcar a data de entrega. É necessário ter em mãos a carta e um documento de identidade da pessoa em cujo nome está a fatura da luz.

A iniciativa é uma determinação da Aneel para que as empresas de energia promovam o uso eficiente e racional do serviço. Em caso de descumprimento dessa norma, a empresa é alvo de multas por parte da agência reguladora. Se forem necessárias mais informações, os clientes podem entrar em contato também o teleatendimento 24 horas, pelo telefone 0800-721-2333.

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