quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PEE em Pernambuco

01.02.11
|
Mais de 1.200 pessoas de baixa renda são beneficiadas no Projeto Nova Geladeira
Fonte: Tô Sabendo - 29.01.2011
Pernambuco - Mais de 1.200 clientes baixa renda foram cadastrados no primeiro mutirão do Projeto Nova Geladeira de 2011. Moradores de comunidades dos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e São Lourenço da Mata receberam a doação de um refrigerador e três lâmpadas econômicas.

A ação foi promovida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), entre os dias 10 e 21 de janeiro. Em fevereiro, mais seis localidades serão contempladas com a iniciativa da Companhia.

De acordo com a analista de Eficiência Energética da Celpe, Sully Freire, a meta da empresa é substituir mensalmente 2.500 refrigeradores de consumidores baixa renda, sendo metade deste total apenas para o Grande Recife.

Os clientes inscritos este mês efetuarão a troca já em fevereiro na unidade da Celpe do Bongi. Além dos refrigeradores, também serão doadas três lâmpadas fluorescentes compactas para cada cliente contemplado.

Alguns requisitos são necessários para o cliente ser beneficiado pelo projeto, entre eles: estar cadastrado na tarifa social de baixa renda; ter Número de Inscrição Social (NIS); apresentar um consumo médio de energia acima de 70 kW/mês; possuir uma geladeira velha funcionando na residência para entregar no momento da troca; não ter participado de nenhum projeto de doação ou venda de geladeira na Celpe.

Em 2010, o Projeto Nova Geladeira beneficiou mais de 21 mil clientes com a troca da geladeira. Desde que foi criado, em 2006, o projeto já distribuiu quase 40 mil geladeiras e mais de 500 mil lâmpadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário