sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uso do Aquecimento Solar

03.02.11
|
Termossolar: benefício e economia
Fonte: Ambiente Energia - 02.02.2011
Minas Gerais - O Projeto Energia Inteligente – Solar, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), avança mais um pouco. Na última quarta-feira, 2 de fevereiro, a empresa entregou equipamentos para instalação de sistema de aquecimento solar à Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), no município de Esmeraldas (MG), que atende jovens e adolescentes. O investimento no projeto, que integra o programa de Eficiência Energética da Cemig, está estimado em R$ 350 mil.

A instalação do sistema vai permitir que a Fucam tenha um uso racional de energia. “O projeto vai trazer 70% de economia na energia usada para aquecer água, além do conforto nos banhos promovidos por um sistema central de aquecimento,” explica Cristiano Magalhães, coordenador do Projeto Solar – Hospital e Entidade da Cemig. Ainda segundo ele, com essa economia, a Fucam vai reduzir o valor da sua conta de energia e, com isso, será possível liberar recursos para outros investimentos.

Criada há 63 anos, a Fucam acolhe em suas unidades 150 jovens e adolescentes de famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social. Nos centros educacionais, os estudantes desenvolvem atividades complementares de marcenaria, padaria, informática, jardinagem, horticultura, bombeiro hidráulico, artesanato, computação, técnicas de escritório e almoxarifado. O processo de profissionalização continua no ensino médio com o curso técnico em agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário