segunda-feira, 14 de março de 2011

Governador de RO se compromete com “eficiência energética”

MGX Gestão de Energia

Fonte: Rondônia Dinâmica - 10.03.2011

Rondônia - Economia é a palavra de ordem do governo Confúcio Moura (PMDB). Ao menos é o que indica todos os seus discursos em seu blog particular. Na última quinta-feira, 10 de março, o peemedebista ressaltou a importância de economizar dinheiro em pequenas particularidades, como, por exemplo, na conta de luz das secretarias de Estado. Segundo Moura, se fosse diferente, se olharia para trás e daria para enxergar “um mundo de multa na conta de luz”, por atraso de pagamento.

Por essa razão, Confúcio diz comprometer-se a fazer débito automático em conta de todas as secretarias.

“A economia é grande”, diz.

Além disso, o governador lembrou que somada a multa, ainda há outros fatores que corroboram com o gasto: desperdício de energia, fiação ruim, gambiarras em escolas e hospitais, curtos circuitos, ar condicionado cuja a rede de energia não aguenta.

“Cai a força geral na escola ou prédio. E o gasto rola frouxo”, ressaltou Moura.

Eficiência energética

O chefe do executivo estadual disse que a eficiência energética tem vários objetivos: economia de dinheiro. Economia de energia. Preservação ambiental. Menos impacto com novas hidrelétricas no país.

“Então, mais uma vez, mês depois, volto ao tema – que cada secretaria implante o modelo proposto. Mais dez dias de prazo para autorizar o débito em conta. Fora isto, a Casa Civil está autorizada a tomar a iniciativa e autorizar os bancos a efetuarem o débito automático. Imediato acordo de cooperação com a Eletronorte, para implantação em todos os órgãos estaduais do programa de eficiência energética”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário