domingo, 17 de julho de 2011

Hospital do Recife ganha sistema que usa energia solar para aquecer água

MGX Gestão de Energia

Fonte: Pe360Graus - 07.07.2011
Pernambuco - Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 7 de julho, no Hospital Infantil Maria Lucinda, no Parnamirim, um novo sistema de aquecimento de água, através de placas solares. A mudança deve render uma economia de mais de 10% na conta de energia da instituição.

A iniciativa é uma parceria com a Celpe, que fez a substituição dos chuveiros elétricos do pavilhão São José, setor responsável pelo atendimento de cirurgia geral e clínica médica, e instalou placas solares para o aquecimento do banho dos pacientes.

A presidente da instituição, Givanete Henrique Almeida, revela que a procura pela instalação das placas partiu da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), grupo de voluntários que vai em busca de auxílio financeiro e organizam eventos durante o ano inteiro no Hospital.

As voluntárias do Sahima fizeram a proposta à Celpe, que avaliou se o pedido se enquadrava dentro do Programa de Eficiência Energética, campanha desenvolvida pela companhia para reduzir o consumo e, consequentemente, os gastos de instituições filantrópicas.

Segundo o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini, a ideia é que a companhia prossiga com o auxílio ao hospital, orientando sobre o uso correto dos equipamentos e apontando as instituições que vão fazer a devida manutenção.

O Hospital Maria Lucinda presta atendimento clínico gratuito a crianças e adolescentes e é mantido por meio de doações e da receita dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na instituição, são realizadas por dia de 35 a 40 cirurgias e os atendimentos ambulatoriais ficam na faixa de 500 diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário